terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Sufoco

Te conheci menino na beira da esquina e foi nela que nos encontramos e ali nos despedimos sem saber que era a ultima fez que iriamos nos ver. Inspirou-me versos lindos em meu caderninho, meu coração bateu forte, mas foi ali na esquina que esmoreceu meu coração, em tantos sentimentos lindos por você.
Dorme sentimento insensato, morri dentro de mim, te sufoco nesse frio.
Sufoco-te de uma só vez!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DESCONSTRUÇÕES

Quando a gente conhece uma pessoa, construímos uma imagem dela. Esta imagem tem a ver com o que ela é de verdade, tem a ver com as nossas expectativas e tem muito a ver com o que ela "vende" de si mesma. É pelo resultado disso tudo que nos apaixonamos. Se esta pessoa for bem parecida com a imagem que projetou em nós, desfazer-se deste amor, mais tarde, não será tão penoso. Restará a saudade, talvez uma pequena mágoa, mas nada que resista por muito tempo. No final, sobreviverão as boas lembranças. Mas se esta pessoa "inventou" um personagem e você caiu na arapuca, aí, somado à dor da separação, virá um processo mais lento e sofrido: a de desconstrução daquela pessoa que você achou que era real.

Desconstruindo Flávia, desconstruindo Gilson, desconstruindo Marcelo. Milhares de pessoas estão vivendo seus dias aparentemente numa boa, mas por dentro estão desconstruindo ilusões, tudo porque se apaixonaram por uma fraude, não por alguém autêntico. Ok, é natural que, numa aproximação, a gente "venda" mais nossas qualidades que defeitos. Ninguém vai iniciar uma história dizendo: muito prazer, eu sou arrogante, preguiçoso e cleptomaníaco. Nada disso, é a hora de fazer charme. Mas isso é no começo. Uma vez o romance engatado, aí as defesas são postas de lado e a gente mostra quem realmente é, nossas gracinhas e nossas imperfeições. Isso se formos honestos. Os desonestos do amor são aqueles que fabricam idéias e atitudes, até que um dia cansam da brincadeira, deixam cair a máscara e o outro fica ali, atônito.

Quem se apaixonou por um falsário, tem que desconstruí-lo para se desapaixonar. É um sufoco. Exige que você reconheça que foi seduzido por uma fantasia, que você é capaz de se deixar confundir, que o seu desejo de amar é mais forte do que sua astúcia. Significa encarar que alguém por quem você dedicou um sentimento nobre e verdadeiro não chegou a existir, tudo não passou de uma representação – e olha, talvez até não tenha sido por mal, pode ser que esta pessoa nem conheça a si mesma, por isso ela se inventa.

A gente resiste muito a aceitar que alguém que amamos não é, e nem nunca foi, especial. Que sorte quando a gente sabe com quem está lidando: mesmo que venha a desamá-lo um dia, tudo o que foi construído se manterá de pé.
Martha Medeiros

PEDAÇOS DE MIM

Eu sou feito de
Sonhos interrompidos
detalhes despercebidos
amores mal resolvidos

Sou feito de
Choros sem ter razão
pessoas no coração
atos por impulsão

Sinto falta de
Lugares que não conheci
experiências que não vivi
momentos que já esqueci

Eu sou
Amor e carinho constante
distraída até o bastante
não paro por instante


Tive noites mal dormidas
perdi pessoas muito queridas
cumpri coisas não-prometidas

Muitas vezes eu
Desisti sem mesmo tentar
pensei em fugir,para não enfrentar
sorri para não chorar

Eu sinto pelas
Coisas que não mudei
amizades que não cultivei
aqueles que eu julguei
coisas que eu falei

Tenho saudade
De pessoas que fui conhecendo
lembranças que fui esquecendo
amigos que acabei perdendo
Mas continuo vivendo e aprendendo.

Martha Medeiros

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Eu não tenho comigo um conto de fadas com final feliz, nem uma grande história de amor, minha vida é complexa, na verdade a vida é muito complexa. E eu continuo tentando viver, agraciada pelo amor de Deus que supera as minhas dificuldades, os meus desejos insanos, e que me faz superar as minhas dificuldades. 
Eu não tenho hoje nenhuma lição pra compartilhar, nem uma vivência especial que possa trazer algo que edifique. Hoje eu só tenho uma vida, e meus acumulos de sentimentos emaranhados. Tudo tão complexo. Tudo tão confuso aqui. O tempo foi incompetente e não fez as pessoas perceberem que eu esqueci o que eu não era meu. Eu ainda não mando na minha saudade. Eu só tenho um órgão dentro de mim que me faz sentir o cheiro esquecido, que me faz lembrar a canção que eu quero esquecer, que me faz lembrar de coisas que não existem mais, que faz eu sentir dores por ir contra quem quizer me ferir e me firo. Todos os atos são compulsivos, protetores de mim mesma, das minhas dores que querem permanecer comigo, mesmo eu as rejeitando. Eu, só tenho lembranças mortas, e uma enorme vontade de cortar laços que insistem em ficar laçados.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Em linhas de dores, numa zona de conflito entrava os desejos mais profundos, os sonhos, as vontades, que por tantas e diversas vezes foram guerrear com a a insegurança, a deslealdade, a decepção, o desgosto e encontrava-se ali também a saudade e esta latejava num canto qualquer de qualquer lugar.
Recebia a visita da tristeza que por si só, bastava. Mas logo chegou a alegria, menina boa, entusiasmada e contagiou tudo. O conflito não quis trabalhar e a guerra recebeu de presente a paz que a alegria lhe trouxe.
E a saudade, essa adormeceu. E por esses dias ela não mais acorda!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A miragem

Ah! Se pudéssemos contar
As voltas que a vida dá
Prá que a gente possa
Encontrar um grande amor...
É como se pudéssemos contar
Todas estrelas do céu
Os grãos de areia desse mar
Ainda assim...
Pobre coração
O dos apaixonados
Que cruzam o deserto
Em busca de um oásis em flor
Arriscando tudo por
Uma miragem
Pois sabem que há uma fonte
Oculta nas areias...
Bem aventurados
Os que dela bebem
Porque para sempre
Serão consolados...
Então, em pleno as férias tirei um tempo pro 'ócio' e estava hoje assistindo aquela novela "O Clone" lembrando da minha adolescência. E resolvi postar uma parte dessa música que fala muito bem desse sentimentos tão complexo que é o amor.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Meu herói

Estou aqui pra dar-Te glória.
Estou aqui porque És digno.
E vivo estou porque salvaste-me.
Eu acredito que És tudo o que eu preciso.
Tu és o meu herói
Cristo, Tu és o meu herói
Jesus, Tu és o meu herói
Ninguém me salvou como Tu
Ninguém permanece como Tu
Ninguém me ama como Tu Senhor

Me abandonar no Teu abraço!

Jesus, quero ficar contigo, eu quero ser Seu amigo
Quero comer no Teu prato,
Calçar os meus pés nos Teus sapatos
E arrastar...
Jesus, eu quero muito você
Pegar Tuas sandálias e esconder
Esconder pra você não sair, pois quero estar perto de Ti
Te abraçar...
Eu, quero deitar no Teu colo
Te contar tudo, tudo que eu sei
Descansar recostado ao Teu peito, ouvindo o Teu coração
E me acalmar...
Jesus quero vestir sua camisa
Com as mangas maiores que meus braços
Correr pela casa ao teu encontro
Me abandonar no Teu abraço
Te abraçar...
 

Do fundo do meu coração

Eu passei uns dias sem escrever, sem ler, vivendo e respirando. Foi isso que eu fiz. E dentro de mim, existia tantos sentimentos, um emaranhado deles, só aqui dentro. Sou eu e tudo ao mesmo tempo, mesmo estando tudo sobre controle.
Eu, cada vez que vi você chegar
Me fazer sorrir e me deixar
Decidido eu disse: nunca mais
Mas novamente estúpido provei
Desse doce amargo, quando eu sei
Cada volta sua o que me faz
Vi todo o meu orgulho em sua mão
Deslizar, se espatifar no chão
Eu vi o meu amor tratado assim
Mas basta agora o que você me fez
Acabe com essa droga de uma vez
Não volte nunca mais pra mim
Eu, toda vez que vi você voltar
Eu pensei que fosse pra ficar
E mais uma vez falei que sim
Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim
Se você me perguntar se ainda é seu
Todo meu amor, eu sei que eu
Certamente vou dizer que sim
Mas já depois de tanta solidão
Do fundo do meu coração
Não volte nunca mais pra mim

sábado, 8 de janeiro de 2011

O lenço dobrado

Tava lendo um blog e me deparei com essa informação...muito especial sobre Jesus!  No  mundo temos tantas aflições e Deus já havia nos alertado disso e pediu para que tivessemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. E mesmo que eu tente me desapegar desse mundo vivo sempre com a expectativa e certeza da sua volta. Maranata "Ora vem Senhor Jesus!" \o/
POR QUE JESUS DOBROU O LENÇO?

O LENÇO DOBRADO (João 20:7)
Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?
Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 – nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo.  A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.
"Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela:  “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado."
Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo;  e todo menino Judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição.
Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.
Eu não sabia a respeito.
Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:
“Eu voltarei!”
Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!
Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.
Esteja pronto, preparado!
Deus abençoe a todos vocês que crêem e os que não crêem também!
Abraços.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Na penultima postagem escrevi sobre as sandálias e recebi um comentario muito legal que realmente é verídico e não poderia deixar passar em branco, dizia assim: "...Mas o coração nem quer saber de calo nenhum... o coração exige que nos comportemos exatamente contra todas as expectativas de calos e apertos e dores..." She Rocha

Passei dois dias pensando nisso, como o nosso coração é terrível. Mesmo com os pés doendo, com calos agimos mesmo é com as nossas dores, nos impulsiona a agir contra as nossas expectativas. Tentando sempre uma esperança mesmo que ela seja remota, por uma volta, coração quer ser feliz, luta com a razão que pensa no bem estar. Queria ele também o nosso bem estar. Pobre coração que só bate em razão de amar, um amor. Seja ele inconsequente, inconsciente, clandestino. ¬¬'

Coração enganoso!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Queria

Queria ter lhe conhecido antes
Muito antes...
Para que nenhum de nós dois tivesse
Medos ou cicatrizes...
Queria ter estado com você
Quando seu coração descobriu
O que era AMOR
Quando seu corpo descobriu
O que era DESEJO
E antes que pudesse sofrer
Eu estaria do seu lado
Amando-lhe
Entregando-me
E juntos poder ter aprendido
As lições da vida e do coração...
Queria ter lhe conhecido muito antes
Quando suas esperanças
Começaram a nascer...
Quando seus sonhos ainda eram puros
E seus ideais ainda ingênuos...
Pena termos nos encontrado só agora
Já com o coração viciado
Em outros amores
Com uma imagem meio falsa
Do que é felicidade
Do que é entregar-se...
Queria ter lhe encontrado antes
Muito antes
Numa nova vida
Num outro tempo
Em que não precisássemos
Temer o nosso futuro
Nem nossos sentimentos...
Encontrei esse texto no orkut, não sei o autor, mas como hoje eu tava meio adolescente, resolvi postar isso. Pareceu muito com o que está aqui dentro e eu não consigo escrever. Chato isso aqui dentro, sinceramente!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Sandálias


Todas às vezes que compramos uma sandália a nossa principal preocupação é que ela fique bem em nossos pés e que seja confortável. Existem sandálias que são belas e ficam ótimas nos nossos pés, mas quando começamos a andar elas formam nos nossos pés calos que incomodam, doem, ferem a nossa pele e ainda alguns deixam mancas no lugar. E apesar da beleza que elas tem, temos que afastar elas ou usar por um tempo de espaço longo, por causa do incomodo que causa ou da ferida que deixa.
Na vida, há pessoas, atitudes ou situações que são como calos. Nós somos os pés e as sandálias sãos os causadores das anomalias, às vezes, nos trazem dor, fadiga...mesmo não sendo esse o propósito para o qual elas foram feitas. E chegamos a conclusão que apesar de até gostarmos delas temos que colocar essas sandálias no conto e só voltarmos a usá-las quando não houver ferida e tomar cuidado para que quando fomos usar novamente. Já existem casos, que o melhor mesmo é jogar fora.
Os nossos pés (vida) precisam ser cuidados com muito apreço e zelo, pois só os donos sabem onde apertam. Deus se importa com o bem-estar dos nossos pés e temos que cuidar muito bem deles. Não deixar que desavidados venham e pisem, ou machuquem eles de alguma maneira.
Jesus pagou um preço muito alto para que eu não sentisse dor nenhuma, eu não preciso usar sandálias que irão ferir meus pés, Ele se importa e só Ele conhece o tamanho da dor e do incomodo que um calo em mim trás.
Então por hoje, fica aqui registrado que todas as 'sandálias' que causam, causaram, ou estão pensando em causar dor nos pés, estão sendo/serão jogadas foras. Não preciso de dores, muito menos de calos! Tantas sandálias por ai, confortáveis e belas...né?

Se não for para me fazer voar, melhor nem tirar meus pés do chão!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz ano novo!

Na bíblia conta-se uma historia sobre Paulo e Silas, onde os dois apanharam e foram presos injustamente porque sararam uma moça que era explorada por seus donos. E lá na prisão por volta da meia-noite, eles estando na cadeia começaram a orar e a louvar a Deus e conta a bíblia que de repente o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces das cadeias e todas as portas se abriram e correntes foram arrebentadas. (Atos 16:16-40)

Bom o que tem a ver essa história com o dia 01 de janeiro...dia da confraternização mundial. Bom esse dias, mais que os ultimos de dezembro do ano que agora já é passado, faz a gente pensar, e agora? O que é que eu vou fazer? E mesmo sabendo o que fazer ou não fazer, eu sempre acho que  não vou ter força pra isso, que devo continuar a viver e tudo vai melhorar por si. O que não é bem assim, aprendi que se eu não for em busca da minha felicidade ninguém vai fazer isso por mim, e isso eu abracei. Assim como Paulo e Silas, muitas coisas me prenderam em 2010, sentimentos frustrados, amores de outros anos passados não acabados, impaciência, anciosidade, falta de disposição, e até passei  por cima de alguns principios, fatores que de certa maneira me aprisionaram bastante, mas o importante foi que com eles eu aprendi. Verdadeiramente, algumas lições precisamos viver para poder aprender!
É certo que vou tentar com todas forças deixar para trás todas as coissas que me causaram algum desconforto, qualquer ele que seja. Cantei e fui livre das minhas prisões interiores e vou continuar tentando me libertar de tudo o que me prenda e não me edifique. A lista de coisas para serem conquistadas em 2011 já está feita, a faxina também, quase concluida, vou agora fazer minha listinha de desapego.
"...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo..." (Filipenses 3:13b-14a)
Feliz ano novo!