domingo, 17 de abril de 2011

Conquistar


Eu sou da época em que as coisas começavam no interesse. Você via algo/alguém, se interessava e passava pra segunda parte a conquista. Depois de muita luta, a conquista era valorizada e o objeto/ser conquistado usurflia de merecida dedicação devido o suor que foi derramado para se ter tal.
Dias atuais, estar tudo muito diferente. É muito cômodo para um rapaz ter uma moça que 'se joga' para ele. Claro! Ele não precisa mais se importar com nada, conquistar? Não. Isso é da minha época, hoje em dia ninguém faz mais isso. É muito cômodo estar com alguém que não lhe cobra muito, por ter muitas coisas para fazer ou porque quer se proteger de certos constrangimentos. Oficializar, pra quê? Está tão bom assim em 'off', as escondidas é tão mais gostoso. O que é proibido tem um sabor diferente. 
Bom meus caros, pode até ser, mas eu sei que o mundo precisa é de conquistas e se caimos nessa 'facilidade' toda é porque a geração 'fast food' não está servindo muito a não ser para engordar jovens que não gostam ou não sabem usurfluir o que possuem. O sabor de um bom vinho, pois quando mais velho, melhor! Uma boa macarrona, uma deliciosa lasanha, um delicioso suco de bacuri (da fruta), porque a artificialidade tomou conta até dos sucos...quem diria?! 
Uma vitamina já não é mais tão vitaminada, coitada. Ela agora é industrializada!
Eu estou cansada dessa superficialidade, desse comodismo que os jovens da minha época ou não estão mergulhados. Estou precisando de jovens conquistadores. Rosas, você sabe o poder que elas tem nas mãos de uma mulher? Perfume, você sabe o que um cheiro pode causar? Voz, você sabe a saudade e as boas lembranças que uma boa conversa pode trazer? 
Alguém SONHA ai?? Ou estão apenas preocupados em gastar a herança do papai que pode não chegar?? 
Está mais do que na hora de despertar e CONQUISTAR o que você deseja. LUTAR!!! Seja um curso, um status, uma moça, um rapaz, um grande amor, uma amiga, um amigo, uma viagem, um sonho, um desejo. 
Se INTERESSE pelos seus SONHOS e tente, independente da luta CONQUISTÁ-LOS!

sexta-feira, 15 de abril de 2011


"Ser de quem é meu;
amar a quem me ama;
querer quem me quer.
sem resalvas, nem mas, nem porém"
She Rocha
=D

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Esperança


A verdadeira esperança é aquela que faz você viver a verdade em
Deus!  Pois a esperança que traz atitudes que não agradam a Deus,

é esperança falsa e essa não provém de Deus!

Chega um momento, onde temos que parar e ver...

 O que está nos motivando?
E qual tem sido a esperança?

O que adianta estar esperando se este esperar pode não vir?!

Esses teus olhos!


Eu gosto dos teus olhos...
desse teu olhar!
Quando tão atento percebe a minha alma.
E me acalma!

Quando eu olho,

eu posso ver o que eu sinto!
Mas quando vem a certeza,

tudo o que eu sinto
é que você não importa!

E do que adianta eu sentir,

se não importa!
Nada vai importar?

- Sempre!

domingo, 3 de abril de 2011

Escolhas de uma vida


A certa altura do filme Crimes e Pecados, o personagem interpretado por Woody Allen diz: "Nós somos a soma das nossas decisões".

Essa frase acomodou-se na minha massa cinzenta e de lá nunca mais saiu. Compartilho do ceticismo de Allen: a gente é o que a gente escolhe ser, o destino pouco tem a ver com isso.


Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção,estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".


Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.


As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços...


Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.


Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o auto conhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.


Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.


Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua...!
       Pedro Bial