quarta-feira, 27 de julho de 2011

Eu sou de verdade



Eu posso até me corroer toda por dentro, sentir dores fortes e chorar calada por causa da sua ausência ou incompetência, mas eu decidi que não manifestarei mais as minhas fraquezas. Não que eu seja essa pessoa forte, insensível, madura e equilibrada  que possa parecer, mas porque é melhor assim. Você agi como realmente é, e eu ago como realmente deveria ser. Afinal, eu sou de verdade. 

Por que não sou a mulher da sua vida

Primeiro porque provavelmente eu seja louca – o que até acredito que seja verdade.
Não vou ficar aqui me superestimando dizendo que sou linda, inteligente, independente, leio, escrevo, tenho gosto refinado, enquanto você provavelmente só pensa e estima coisas que não interessam, sem o menor valor intelectual ou tem a mente tão proveitosa quanto propagandas trash da madrugada. Porém, para seu consolo, todo esse discurso, meu caro, é pura frustração, ou, em outras palavras: qualquer outra coisa que não seja EU na sua mente ou na sua vida é resto, porque, na minha cabeça (louca, diga-se de passagem), eu deveria ser tudo que te completa. Tudo que você poderia amar e não consegue viver sem, porque sou tudo de maravilhoso que a vida poderia te oferecer.
Até sou, mas… Você acredita? Se você não acredita, meu filho, o problema é exclusivamente meu, porque é de você que eu gosto. Não adianta eu tentar me convencer o quanto você é ignorante, ou melhor dizendo, burro, em não perceber que sou a mulher da sua vida. Não adianta eu ficar aqui tentando enaltecer o meu ego, minha alto-estima, me achando o último biscoito do pacote, tentando me consolar dizendo que estou acima de toda sua mortalidade, se no final do dia eu dou aquela choradinha, sem ninguém i-m-a-g-i-n-a-r (claro, afinal sou superior a tudo isso), porque, ora veja só, sinto sua falta.
A verdade verdadeira é que tenho, sim, todas qualidades mutantes (sou loira, inteligente, professora, escritora, mãe, dona de casa AND gostosa – tá, confesso que me falta um LASER), que permite que eu seja feliz, mesmo com aquela choradinha que ninguém imagina, mesmo não conseguindo ser a mulher da sua vida. E você tem, sim, todas suas qualidades apaixonantes, que são maiores que seus defeitos, mas… disso não vou falar, por dois motivos óbvios: primeiro, que o texto é meu e eu falo de você do jeito que eu quiser; segundo, que provavelmente vou querer te ligar depois.
Pois então… É assim que termina nossa história: eu, uma mulher que não é a mulher da sua vida. Por quê? Porque não. Simples. Ponto final. Sem mais divagações ou busca de respostas que me consolem. Claaaaro que não me conformo. Você sabe que não sou tão esclarecida assim o tempo todo e que adoro te mandar pro inferno. No entanto, agora é o momento de tentar entender o que pode dar certo. O que, no fundo você também sabe, não é o nosso caso.
Danielle Means

domingo, 17 de julho de 2011

Um detalhe sobre mulher

Nós somos os seres mais interessantes da face da terra! Explico...mulher é benção! Ou seja, coisa boa, mas ainda há os que duvidem disso. Já ouvi muitas pessoas falando que mulher gosta de mandar: - Faz isso. - Não vá. - Vá logo. -Faça desse jeito. - Quero isso dessa maneira. E não tiro a razão opinamos mesmo, você leu direito? OPINAMOS. E fazemos isso porquê por diversas vezes não somos consultadas e só nos resta opinar, de graça mesmo, não cobramos nada por isso e sentimos um alívio TÃO grande em ser ouvida. Você não tem noção da diferença que faz na vida de uma mulher, quando alguém para e lhe ouvi. É coisa de outra galáxia. 
Certa vez ouvi alguém dizendo que Deus criou tudo e deixou a mulher por ultimo porquê Ele sabia que se ela estivesse presente ia dar opinião em toda a criação. (Eu particularmente ri muito com isso, e concordei.) Fiquei imaginando o Senhor dizendo Haja trevas e Eva dizendo: -Senhor não pode ser mais claro, não? Tão escuro assim dá até medo de dormir só. (sorrisos)
Mas nós mulheres somos criaturas abençoadas e abençoadoras feitas pela mão do Mestre a partir de Adão. Erramos como qualquer outro ser e temos outro talento somos emotivas, sentimentais. Por muito tempo eu levei essa nossa capacidade para o lado ruim, não faz muitos dias que minha opinião entrou em prova. É chato o fato da gente se envolver de mais, sentir mais em tudo. Em relacionamentos amorosos, o nosso lado sofre mais, costumamos amar mais, tão tal que existe o MADA, pois são as mulheres e não os homem que amam de mais, e não estou dizendo aqui que eles não sentem nada, apesar de que em certos momentos eu já cheguei a pensar que eles não tivessem coração, enfim, eles também foram agraciados com um coração. Na tolerância física somos mais sensíveis, repito SENSÍVEIS e não frágil ou fraca, pois existem certos pesos que só homem ou apenas com a ajuda de coisas materiais podemos manusear. Claro, existem as 'super mulheres', elas fazem tudo, mas estou falando de mulheres em geral, da maioria. Tem coisa que a maioria das mulheres não conseguem fazer, ou preferem a ajuda de terceiros, como trocar o gás, empurrar um móvel pesado, trocar um pneu, levar as sacolas das compras, entre outras coisas...não faz questão de exercer essas atividades por custar muitas dores nas costas. Ora, se tem homem e eu posso tê-lo me ajudando por qual motivo dispensar seria o mais nobre?? Nenhum. 
Existem outros momentos que nos tornamos mais sentimentais, tem a questão hormonal, tem a questão da idade e por ai vão, mas vou citar apenas esses dois. Querendo aqui esclarecer que ser mulher é também ser PRINCESA. Ah, como seria bom se todos os homens olhassem para TODAS as mulheres como verdadeiras princesas, seria espetacular, mas isso não acontece em todas as famílias, nem todas as casas são contempladas com homens que se comportam assim, diante de suas mulheres. Talvez se isso acontecesse, haveria nos relacionamentos um menor índice de ciúme, de desconfiança, de briga, de desavenças, pelo simples gesto de CONSULTAR sua princesa. Avisar algo, não é pedir, mas avisar. Querer saber a opinião dela, o que ela pensa, mesmo que você não ache tão boa a opinião dela, que você não vá acatar, mas pelo menos você saberia o que pensa sua  princesa sobre determinado assunto, em certa ocasião. Eu creio que o mundo teria mais paz se fosse administrado por homens, mas tendo sobre consulta as suas mulheres. SEMPRE SENDO CRISTO, O CABEÇA E A SUA PALAVRA O CAMINHO.
Viva o diálogo. 

Viva a conversa. 
Viva as respostas sábias. 
Viva as palavras de sabedoria. 
Viva a paz!
HAJA PAZ!!
Depende de nós!
\o/ 
"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus." 
Filipenses 4:7

Quero ser

"Só o Teu amor ... só o Teu AMOR
SARA a minha dor
PREENCHE o meu viver
Só o Teu poder ... SÓ o Teu poder
QUEBRA as cadeias
Que prendem o meu ser
Quero ser livre pra adorar
Quero ser LIVRE pra te amar
E caminhar como um vencedor
Como alguém que já morreu
Mas em Ti RESSUCITOU"

Quando você é de Cristo, você nunca estará só. Existe alguém que te levanta, te compreende, te escuta...quando você não pode compartilhar, não tem forças pra seguir. Existi alguém que olha pra você lá do céu e diz: - Filha/o, eu estou contigo. Apesar de tudo você PROVARÁ da minha FIDELIDADE! Essa fidelidade vai além das forças humanas, de todo conhecimento, além da inteligência, da esperteza, do egoísmo das pessoas...além de TUDO que podemos imaginar. 
Eu desejo que todos os dias o meu coração e o seu sejam aquecidos, amparados, cheios desse amor que nos refaz e nos faz uma nova criatura, e nos põe longe das nossas prisões, das nossas angustias, dos nossos quartos escuros mais profundos e secretos. O amor de Deus é maior que tudo e todos. No SENHOR somente nEle somos completamente LIVRES, SARADOS e VENCEDORES.
Obrigada Jesus, pois apesar dos meus temores eu tenho a vida de Deus em mim.

- Aleluia!

quinta-feira, 14 de julho de 2011

PENSE UM POUCO NISSO

Você já parou pra pensar no garoto que está ao seu lado???
Nos carinhos que ele te dá?
Nas confusões que ele te cria? 
Na carência que ele sente? 
Você já deu valor para as crises de ciúmes? Para as brigas? Para as reconciliações? Para os beijos e abraços? 
Você já pensou em elogiá-lo, ao invés de criticá-lo? 
Já reparou nas mil qualidades que ele tem, sendo que nele você só enxerga os poucos defeitos? 
Você já prestou atenção no jeito dele sorrir? 
Na cara feia de bravo? 
No jeito que ele fala quando quer alguma coisa? 
Nas indiretas que são sempre diretas? 
Você já falou que o cabelo dele está bonito? 
Que ele fica bem com aquela roupa? 
Que gostou da surpresa que ele te fez? 
Você já imaginou que aquela garota apaixonada por ele dava tudo para estar no seu lugar? 
Já pensou que ela adoraria ser amada por ele e ter a oportunidade de dizer que o ama? 
Você já pensou que se você não der carinho, atenção, cuidado, ele pode se sentir sozinho? 
Que uma palavra sua pode deixar o dia dele muito melhor, ou muito pior? 
Que sua indiferença pode ofendê-lo? 
Que sua ausência pode machuca-lo? 
Você já tentou viver sem ele? 
Sem os beijos e os carinhos dele? 
Sem a preocupação dele? 
Sem as reclamações dele? 
NÃO? 
Então tenta... porque só assim você vai parar pra pensar, dar valor nas coisas que sempre estiveram ao seu lado, você tem uma pessoa de muito valor, mas cuide dela, cuide bem dela, porque suas atitudes podem machucar... e eu sei que você não quer perde-lo!
(...)


For you...Rice!

sábado, 9 de julho de 2011

Você É Por Mim

Tanta coisa eu queria postar mais não deu ainda. Escrevi, mas deixei aqui.
Hoje eu quero compartilhar uma canção muito linda de Kari Jobe, You are for me*. E eu ofereço ao meu Criador.  Lindo, eu amo muito você! Mesmo fraca, contigo me sinto forte. =)


Tão fiel, tão constante, tão amoroso e tão verdadeiro
Tão poderoso em tudo que faz
Você me preenche, Você me vê
Você sabe que cada movimento meu
Você ama-me para cantar para você
Eu sei que Tu és por mim, eu sei que você é por mim
Eu sei que Você nunca vai me abandonar na minha fraqueza
E eu sei que você veio agora mesmo a escrever sobre o meu coração
Para me lembrar quem você é...
Tão paciente, tão gracioso, tão misericordioso e fiel
Tão maravilhoso em tudo que faz
Você me preenche, Você me vê
Você sabe que cada movimento meu
Você ama-me para cantar para você

Senhor, eu sei que Tu és por mim, eu sei que Tu és por mim
Eu sei que Você nunca vai me abandonar na minha fraqueza
E eu sei que Você veio agora mesmo a escrever sobre o meu coração
Para me lembrar quem Tu és
Para me lembrar
*Clicando no titulo do post você verá o clip da música com tradução.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Um pouco de atenção


Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta 
os braços, sorri e dispara: eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e 
todo mundo é meu também. 
No entanto, passado o efeito do uísque com energético e dos beijos 
descompromissados, os adeptos da geração ´tribalista´ se dirigem aos 
consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e 
reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. 
A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. 
Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso
comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se o outro estiver beijando outra, etc, etc, etc. 
Desconhece a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. 
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ele, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia  para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter ´alguém para amar´.. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento...

Arnaldo Jabor 

"Às vzs perdemos as oportunidades pelo simples fato de não darmos atenção a quem queremos ou achamas que queremos...sei lá."