sábado, 1 de janeiro de 2011

Feliz ano novo!

Na bíblia conta-se uma historia sobre Paulo e Silas, onde os dois apanharam e foram presos injustamente porque sararam uma moça que era explorada por seus donos. E lá na prisão por volta da meia-noite, eles estando na cadeia começaram a orar e a louvar a Deus e conta a bíblia que de repente o chão tremeu tanto, que abalou os alicerces das cadeias e todas as portas se abriram e correntes foram arrebentadas. (Atos 16:16-40)

Bom o que tem a ver essa história com o dia 01 de janeiro...dia da confraternização mundial. Bom esse dias, mais que os ultimos de dezembro do ano que agora já é passado, faz a gente pensar, e agora? O que é que eu vou fazer? E mesmo sabendo o que fazer ou não fazer, eu sempre acho que  não vou ter força pra isso, que devo continuar a viver e tudo vai melhorar por si. O que não é bem assim, aprendi que se eu não for em busca da minha felicidade ninguém vai fazer isso por mim, e isso eu abracei. Assim como Paulo e Silas, muitas coisas me prenderam em 2010, sentimentos frustrados, amores de outros anos passados não acabados, impaciência, anciosidade, falta de disposição, e até passei  por cima de alguns principios, fatores que de certa maneira me aprisionaram bastante, mas o importante foi que com eles eu aprendi. Verdadeiramente, algumas lições precisamos viver para poder aprender!
É certo que vou tentar com todas forças deixar para trás todas as coissas que me causaram algum desconforto, qualquer ele que seja. Cantei e fui livre das minhas prisões interiores e vou continuar tentando me libertar de tudo o que me prenda e não me edifique. A lista de coisas para serem conquistadas em 2011 já está feita, a faxina também, quase concluida, vou agora fazer minha listinha de desapego.
"...esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo..." (Filipenses 3:13b-14a)
Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário