domingo, 2 de janeiro de 2011

Sandálias


Todas às vezes que compramos uma sandália a nossa principal preocupação é que ela fique bem em nossos pés e que seja confortável. Existem sandálias que são belas e ficam ótimas nos nossos pés, mas quando começamos a andar elas formam nos nossos pés calos que incomodam, doem, ferem a nossa pele e ainda alguns deixam mancas no lugar. E apesar da beleza que elas tem, temos que afastar elas ou usar por um tempo de espaço longo, por causa do incomodo que causa ou da ferida que deixa.
Na vida, há pessoas, atitudes ou situações que são como calos. Nós somos os pés e as sandálias sãos os causadores das anomalias, às vezes, nos trazem dor, fadiga...mesmo não sendo esse o propósito para o qual elas foram feitas. E chegamos a conclusão que apesar de até gostarmos delas temos que colocar essas sandálias no conto e só voltarmos a usá-las quando não houver ferida e tomar cuidado para que quando fomos usar novamente. Já existem casos, que o melhor mesmo é jogar fora.
Os nossos pés (vida) precisam ser cuidados com muito apreço e zelo, pois só os donos sabem onde apertam. Deus se importa com o bem-estar dos nossos pés e temos que cuidar muito bem deles. Não deixar que desavidados venham e pisem, ou machuquem eles de alguma maneira.
Jesus pagou um preço muito alto para que eu não sentisse dor nenhuma, eu não preciso usar sandálias que irão ferir meus pés, Ele se importa e só Ele conhece o tamanho da dor e do incomodo que um calo em mim trás.
Então por hoje, fica aqui registrado que todas as 'sandálias' que causam, causaram, ou estão pensando em causar dor nos pés, estão sendo/serão jogadas foras. Não preciso de dores, muito menos de calos! Tantas sandálias por ai, confortáveis e belas...né?

Se não for para me fazer voar, melhor nem tirar meus pés do chão!

Um comentário:

  1. Adorei essa analogia das sandálias! Tão simples e tão verdadeira... Mas o coração nem quer saber de calo nenhum... o coração exige que nos comportemos exatamente contra todas as expectativas de calos e apertos e dores...

    ResponderExcluir