segunda-feira, 13 de junho de 2011

Andaluz

"E a PAZ de Deus, que excede TODO o entendimento, 
GUARDARÁ os vossos CORAÇÕES 
e os vossos SENTIMENTOS em Cristo Jesus."
Filipensses 4:7
Sou tão novinha e já sofri tanto, já chorei tanto calada (quem não ainda?) por tantas coisas - imerecidas (geralmente é por isso, porquê o que presta não traz dor) - que no outro dia o choro não ajudou a esquecer nada e nem ninguém, não ajudou a tirar o aperto no peito, o espírito abatido. Pelo contrário, me fez continuar gostando, me adiando e me dando mais oportunidade de sofrer de novo, de levar mais uma vez na cara, mas eu aprendi. \o/

Aprendi a reconhecer o que não vale a pena. Ta bom, eu sou princesa, e nada abaixo disso vale a pena! Entendeu?? Pois então...desse jeito mesmo que o cavalo da minha carruagem anda...e ele não é jumento, já foi, mas eu troquei. Agora é ANDALUZ*. E eu estou muito bem, obrigada! 
Só peço, POR FAVOR, não ande ou faça as coisas por descuido, por pressa, por emoção...porque assim, há uma defraudação da nobreza de uma das 'coisas' mais nobre da vida: o amor verdadeiro! (Que eu duvido muito a existência de um amor falso, mas enfim...é isso) ^^
Eu rejeito todas as opções e só quero você...JESUS!


Andaluz (espanhol)
 O moderno Andaluz descendente do cavalo Espanhol, o qual, como o Árabe e o Berbere, teve a maior influência sobre a população equina do mundo. Até o século XIX, o cavalo Espanhol era considerado o melhor da Europa. Toda a equitação clássica das escolas do Renascimento se baseava nele. A famosa escola de equitação de Viena é chamada ‘Espanhola’ em sua honra (spanische Reitschule), e seus famosos Lipizzaners brancos descendem directamente de cavalos exportados da Espanha para Lipica, na Eslovénia, no século VI. O cavalo Espanhol teve influências dominante em quase todas as raças e é a base da maior parte dos cavalos existentes na América Latina.
Criação: Na Anadaluzia, a criação está centrada em Jerez de la Frontera, Córdoba e Sevilha, onde foi preservada pelos mosteiros cartuxos. O cavalo Espanhol pode ter derivado de uma mistura do nativo Sorraia com o Tarpan e com os Berberes trazidos pelos mouros do norte da África.
Características: O Andaluz é um cavalo de grande presença. Embora não seja muito veloz, é ágil e atlético. Tem uma cabeça de extraordinária nobreza, o perfil característico, dito ‘de falcão', crina e cauda longa, luxuriantes, e, com frequência, aneladas.
Influências: Berbere: Responsável principal pelo ardor, bravura, robustez e grande agilidade. Sorraia: Fundamento ‘primitivo’ da raça, deu-lhe força e notável resistência.
Cores: Tordilho, Castanho, Alazão  
Usos: Sela, Touradas, Adestramento, Shows

Um comentário:

  1. Se mais pessoas levassem a vida em filosofias,sejam elas biblicas ou de sabios humanos, o mundo não estaria como está hoje.... belas palavras ditas por você, Linda flor de Bugari. Ta perfeito!!!

    ResponderExcluir