domingo, 26 de junho de 2011

Avante


"não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante," (Filipenses 3:13)

Que texto maravilhoso! Que preciosidade temos em nossa vida, a oportunidade de AVANÇAR. Deixar pra trás as coisas do passado, as que não deram certo. Esses dias eu aprendi algo muito lindo sobre SER LIVRE e vou comentar aqui por achar que 'para avançarmos precisamos estar livres', pois preso ninguém vai a lugar nenhum, ou estou enganada? Aprendi que nós não sabemos escolher. (FATO!) Escolhemos muito mal. E aprendemos que "ser livre" é fazer aquilo que a gente quer, mas nem tudo o que a gente quer faz bem pra nós. Logo, ser livre não é fazer o que quer, mas saber dizer não para aquilo que não nos faz bem. Isso é ser livre! E eu quero avançar nessa liberdade. 
É como uma pessoa que usa drogas, ela é livre pra fazer o que quer, mas usar drogas não faz bem para ela, como em diversos momentos a gente escolhe coisas que nitidamente sabemos que não nos faz bem, mas continuamos firme naquela escolha. Já vi pessoas que estavam com a mente cauterizada, acostumada com a situação ruim. Se diz LIVRE e faz aquilo porque a sua liberdade lhe permite, então, 'ser livre' agora é 'estar preso'?! Preso no mundo das drogas, na bebidas, nas paixões desenfreadas e sem medida, na mentira, no medo, na doença...e tantas outras coisas eu poderia citar aqui, mas acredito que estas já bastam.
Ser LIVRE, é dizer não pra algo que te faz mal, seja ele o que for, se prende, se causa dor e não traz alegria...é prisão, é ruim, é um poço, um abismo. E como diz a palavra de Deus em Salmos 42 no versículo 7 na parte "a" fala assim: Um abismo chama outro abismo. Um vício outro vício, uma prisão outra, um desejo outro, um medo outro, uma angustia chama o medo, uma intolerância chama a raiva, e esses são caminhos de mortes, ou melhor de prisões. 
Eu amo um texto no livro de Jeremias 9:11 que diz: "Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro." Que coisa linda! O criador dizendo que quer mesmo é que nós AVANÇAMOS e que venhamos ter um futuro longe das prisões, sejam elas interiores ou não. 
Então, não temos motivos pra olharmos tanto assim pra trás, para o que nos prende, se o apostolo Paulo pediu pra nós esquecermos e avançarmos e o próprio SENHOR compartilhou conosco o seu plano que é de prosperidade (e nunca se prospera para trás, anão ser quem põe silicone no glúteo).  Só resta agora andar, é pra frente que se andar meu povo. Esperança! Futuro!
Avante! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário