sábado, 5 de março de 2011

Respeito & Consideração


Em um dos primeiros textos que publiquei aqui no blog eu falei um pouco sobre confiança trocar os pensamentos. O pensamento continua valendo. Mas agora, eu quero falar um pouco sobre respeito, e consideração que para mim são dois assuntos tão complexos e tão importantes que merecem até dois textos mais por hoje é apenas um mesmo.
De acordo com o dicionário Aurélio, este que possui várias definições pra o nome que vale a pena ler para saber o significado, respeito tem dentre muitos um significado que muito me estima: Agir de modo que não fira, não prejudique ou não ofenda (alguém), ou não destrua (algo). Então, partindo desse brilhante conceito eu penso que está na hora das pessoas largarem de hipocresia e pararem de se importar com a vida alheia, com o que o outro faz ou deixa de fazer. Sinceramente se o que o outro (que não seja amigo(a) meu(minha) e eu considere) faz de bom ou ruim, e não está relacionado a mim, pouco me importa, principalmente se eu não quiser ou não tiver intenção de ajudar eu NÃO me sinto no direito de interferir e nem comentar nada, posso até emprestar meus ouvidos para ouvir a situação, pois diversas vezes você não tem como evitar saber, mas me meter ou opnar, muito dificil.
Eu acho bonito o respeito, físico e moral que as pessoas tem e que podemos cultivar. Penso muito sobre o assunto porque há um tempo sofri com a falta de respeito de pessoas que eu realmente considerava bastante. E isso aconteceu pela simples realização de ações que me prejudicaram e destruiram a confiança que eu tinha com essas pessoas, e elas nunca chegaram pra mim e perguntaram algo, não tinha o misério interesse de ajudar. A sorte de muitas é que eu não sou rancorosa, mas previlégios e outras coisinhas mais isso não volta não, mas a "amizade" continua. Respeito, quando você consigo você pratica com os outros, e isso nem todo mundo tem. FATO!
A outra coisa interessante é a consideração que anda casada com o Excelentíssimo Sr RESPEITO é a Sra CONSIDERAÇÃO, uma jovem senhora que por sinal todos os dias se renova, assim como o amor (misericórdia) de Deus por nós. O querido Aurélio diz que consideração é dar importância a alguém é ponderar. Nossa que coisa mais linda! Quantas vezes chamamos alguém de especial, de irmão(ã), de amigo(a), de namorado(a), seja lá qual for a relação e não fazemos isso, não damos a mínima importãncia e não ponderamos, não somos (pois eu também me incluo nessa, não sou perfeita, mas tento me controlar) sensatos com a opnião ou estado do próximo.
Francamente é muito complicado controlar a lingua, eu sei, mas ser sensato ou não é questão de escolha e se você considera bastante alguém meça bem ou tenha cuidado com o que você fala mesmo que seja por brincadeira. E se você ferir alguém, seja Homem ou Mulher o suficiente para pedir desculpa ou tentar se retratar, pois tem gente que não sabe pedir desculpa. Cai pedaço só pode!
E outra coisa bem interessante pra gente pensar é questão do "se tocar"...se toque quando você for incoveniente, quando você fizer algum barraco, quando você despertar interesse sem ter intenções claras na mente, quando você se acovardar, falar alguma asneira, ... ou mentir. SE TOQUE! Procure seu lugar, olhe pra você e tenha CONSIDERAÇÃO pelas pessoas já que você não sabe RESPEITAR a si. #ficaadica#

Nenhum comentário:

Postar um comentário