quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Leve o tempo que for necessário

Existem algumas vezes que nos deparamos com situações de perca por causa de alguma catastrofe, ou situação de embaraço. E o que nos resta é levantar a cabeça e ir a luta. O importante nesses momentos é saber o que se procura, pois com certeza a gente vai se deparar com aquela oportunidade perfeita - dentro dos padrões que a gente deseja - e com certeza vamos ter que superar as dificuldades, e uma delas é o tempo. Pois as coisas não acontecem como nós queremos, tudo tem seu lindo tempo determinado para acontecer - o que nos custa muita paciência.
Eu acredito que todas as vezes que conseguimos sucesso em algo foi por que lembramos inconscientemente de uma lição fundamental: - as coisas levam o tempo que for necessário. Sofremos por não saber esperar o tempo das coisas: imagina um neném, ele tem nove meses pra nascer, você não quer que ele nasça nem antes e nem depois desse tempo, mas quer que ele esteja dentro dos padrões e nasça nesse tempo, nove meses. E apesar da espera ser dolorosa, cheia de angustias, de fadigas, você espera. Por que você lembra que mesmo esperando anciosamente vai demorar o tempo que for necessário para chegar, é mais fácil ter paciência.  Então, passamos a nos adequar a esse tempo, cuida-se da alimentação, procura-se um esporte, investe-se tempo procurando saber mais a respeito da gestação de um filho e por ai vai - são tantas coisas.
Quando nos convencemos que a vida se move em seu proprio ritmo temos mais paciência. Esse tipo de paciência faz bem à alma. Esperar com paciência nos faz permitir que a vida se mova e nos transforme, enquanto nos vergamos como árvore ao vento, dobrando e contorcendo sem quebrar, e, apesar de tudo, sobrevivendo. 
Bom, eu decidi que não vou mais ficar angustiada por nada...TUDO TEM SEU TEMPO e não vai ser eu com minha angustia que vai antecipar nada. Vou vivendo. As melhores coisas que ja me aconteceram, não precisei planejar e duraram o tempo que duraram e me custaram o seu valor.
Algumas coisas só podem acontecer através do tempo . Elas apenas acontecem - o tempo as transporta. (M. C. Richards)

Nenhum comentário:

Postar um comentário