domingo, 5 de dezembro de 2010

Privilégio

Sempre aparece alguém ou algo que mexe com a gente de uma certa maneira. Tantas coisas causam movimento no nosso interior. E esses movimentos interiores nos deixam livre e atados. Quantas vezes me pego assim, mexida interiormente. Porque o passado esse moço não sabe qual é o seu lugar e insiste em retornar.
Adepta do desapego, troco sempre meus pensamentos e não deixo que a tristeza e o caos invadam a minha vida, não é por orgulho, arrogância, nada. É por amor mesmo, a mim. Aprendi que não vale a pena sofrer, não compensa.
Percebo que todas as minhas frustrações aconteceram após dar a alguém algo que ela simplesmente não estava capacitada pra cuidar ou não tinha noção do que estava em suas mãos. Privilégio é conceder a alguém algo que para você é de grande importância. É muito delicado. Bom mesmo é pensar no depois. E viver.
Fato é que nem todo mundo tem a capacidade pra reconhecer a importancia que as coisas alheias tem, então cabe ao dono mover-se ou melhor, cuidar pra não se decepcionar. O seguro morreu de velho. E a esperança depois dele.
Nem todo mundo é 'cafecomleite', nem todo mundo é capaz de ser exceção. Algumas exceções nos colocam em cativeros interiores. Lembro-me de algumas vezes que abri mão de algo que era importante para mim por alguém que não soube valorizar e acabei entediada. Chato isso.
Pessoas não são coisas. Pessoas são especiais, são privilégios e precisam ser valorizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário