terça-feira, 30 de novembro de 2010

meu oposto

Sabe aquela pessoa que apresenta oposição na diferença ou diferença absoluta?  Seja na questão dos seus pensamentos ou atitudes, essa pessoa intitulo-se contraria a você. É aquele tipo de pessoa que não se mostra favorável a nada que você faz, não admira nada que você apresente, é seu adversário claramente falando. Partindo desse 'conceito', encontro o oposto. E no dicionário o que mais me admirou foi saber que aqui, o que é contrário tem uma relação de ponte, ou seja, fronteira. Apesar de também ser contrário e antítese, é também ponte. E nesse caso, é isso que importa. Somos opostos e isso fazia algo nos ligar, um não sei o que indefinido nos meus pensamentos me faz querer-te. Assim, com receio, sem exagero, sem jeito, teu jeito, me faz lembrar do nós que não existiu. Então, fazer o que, né? 

"A única coisa pior do que começar alguma coisa e falhar
é não começar alguma coisa"

domingo, 28 de novembro de 2010

Precioso² ³!

"O Reino dos céus é como um tesouro escondido num campo. Certo homem, tendo-o encontrado, escondeu-o de novo e, então, cheio de alegria, foi, vendeu tudo o que tinha e comprou aquele campo. O Reino dos céus também é como um negociante que procura pérolas preciosas. Encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo o que tinha e a comprou. O Reino dos céus é ainda como uma rede que é lançada ao mar e apanha toda sorte de peixes." Mateus 13: 44-47


Meu mundo, minha natureza, minha raiz é você! A vida conTigo é sempre uma alegria, meu tempo é preenchido por paz. Nada é mais importante que conhecê-lo em Sua magnitude, em Sua grandeza e Sua honra. Lugares, companias, momentos, festas, comidas, gestos, tudo no mundo é ilusão, passageiro de mais perto de você. E mesmo que eu quisesse um dia agradecer tudo o que fez e passou para poder conquistar meu coração, eu não conseguiria. Você sabe tem a minha vida.
Perdão que me alcançou, mesmo com as minhas falhas, os meus erros bobos, os meus desvios...o Teu perdão me traz o que eu preciso. Precioso presente para mim, e todas as estrelas do céu não me movem como você faz. Você me faz uma pessoa melhor, me faz forte quando estou fraca e acho que não posso mais. Tudo é mais agradável, o meu riso é mais feliz, meu melhor amigo, meu amor!
Mais alto que o céu é o Teu amor por mim.                                                 Tu és lindo!
Menina dos Teus olhos...                            Je t'aime, mon Dieu!

sábado, 27 de novembro de 2010

Dorido

Dor é uma sensação de sofrimento. Sensação que você não pode compartilhar e mesmo que conte, o outro jamais seria capaz de sentir a dor que sentimos. Complexo falar disso, mas queria compartilhar algo. Em um desses dias que passaram, senti uma dor intensa em determinado lugar do meu corpo e a medida que ela ia aumentando,  fazia sumir as minhas forças e me deixava paralisada, eu nunca havia me sentido assim desprotegida, dependente, tão dolorida. Graças a Deus, logo passou o pior, só ficou as pequenas dores, e essas acho mais dolorosas, pois sempre nos priva de algo ou algum movimento. A pancada é sempre muito forte, mas é o latejo que faz você lembrar do ocorrido, faz sofrer.
Tantas coisas podem provocar o nosso sofrimento. Uma pancada, uma perca, uma resposta, um desejo, uma atitude, uma privação, uma violência, ser opção, ser ou uma lembrança...são inumeros os fatores e tão delicada a recuperação. Conheci uma senhora que perdeu alguém que ela amava muito, e essa pessoa não morreu, mas não me esqueço de uma frase ou melhor uma pergunta que ficou no ar enquanto conversavamos: "mas, fazer o que, né?". Ah essa sensação de impotência, de não saber o que fazer, de ter as mãos livres e atadas ao mesmo tempo que o sofrimento traz, é muito dolorido. Pior que morte mesmo, é a perca.
A morte, você de um jeito ou de outro vai ter que entender, buscar forças pra superar, porque não tem mais jeito. Mas a perca...essa não. Você perdeu, e ai fica pensando nas possibilidades de ter conseguido. E esses pensamentos nos matam, pouco a pouco. Dói. Em nenhum momento desmereço a dor da morte, pois sei que essa é inigualável, sei que perder é complicado o suficiente pra desistabilizar alguém por muito tempo.
E como em tudo que julgamos não ter solução, sempre colocamos culpa no tempo dizemos que ele dará um jeito eu não vou fazer diferente. Então, espero que o tempo seja competente o suficiente pra curar as nossas dores!


"Eu chorei sem disfarçar
(...)
Eu já não sei bem aonde vou
Mas agora eu vou."

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Flor de bugari

Um amigo sempre me chamou por 'flor de bugari' e eu ficava me perguntando - que flor seria essa? Bom, curiosidade a parte, ele me disse que "era uma flor rara, que se encontrava nos piores desertos, mas que tinha um poder milagroso de curar todos os males." Depois dessa lisonja resolvi publicar o poema inspirador do apelido. Obrigada A.M.!

Flor de Bugari ^^
 Flor de bugari

Uma flor de bugari se cultivou
há alguns anos, carinhosamente.
Foi bem cultivada por boa gente.
Tão bem cultivada que frutos gerou.

Ela gerou outras flores como filhas,
as quais eu outro dia em foto vi
junto a uma poesia da flor de bugari.
Daqui a alguns anos farão as suas trilhas.

Se forem como a mãe, serão decerto puras,
sendo que o sorriso assaz puro elas já têm,
o qual em bela praia mostrou-se claramente.

Se forem como a mãe, jamais pararão nas juras,
mas o amor plantarão em meio a muito bem,
deixando mais florido este mundo docemente.
Oliveira Caruso

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Faz de conta

Hoje eu queria muito te ver para talvez conversarmos como se a gente se conhecesse desde criança. Poderia ser algo casual ou você poderia vir me fazer uma visita - uma daquelas que por tantas vezes lhe convidei e você nada. Faz de conta que eu não quero... 
Me pergunto, às vezes, como eu não te conhecia? Se eu já sabia que você existia. Faz de conta que eu não sabia...
Quando acordar num belo dia e começar a vida, ao sair da tua casa e começar a tua rotina passa antes ou depois aqui em casa.Quem sabe a gente não se encontre?! Faz de conta que eu não quero.

 "Tentando cultivar menos as recordações e fazer menos planos, mas ainda guardo muitos papéis e eu tento, mas não consigo adiantar muito trabalho. Não gosto de espaço pequeno, preciso me movimentar. Saio quando da certo porque os planos quase nunca dão certo e assim canso menos e me divirto mais."
Faz de conta que não existe faz de conta.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Um ato de coragem!

"Amar é um ato de coragem, muita coragem, principalmente quando se estar amarrado. A situação fica mais complicada e não compensa ser medroso, nunca na vida, temos que estar na luta sempre! Ficar na defensiva é para os medrosos. É preciso ter coragem para se jogar sem medo pois só conhecemos todas as delícias que é amar, quando não temos medo dele. O medroso não sofre, não se machuca, não suporta, não chora, mas também não vive, não sente arrepios, não sonha acordado, não é feliz ou infeliz....o certo é que o medroso é alguém que está parado, ali no canto com medo. Sempre que estamos na defensiva, a gente sempre se dá mal, por algum motivo, esse relapso ou não, então, é melhor às vezes correr um risco de tentar, que se lamentar depois. Mas só vale a pena essa entrega quando se é correspondido, aquela arte da reciprocidade. Amar só, é um ato de total abandono ao amor verdadeiro, que é o amor a si próprio."

sábado, 20 de novembro de 2010


"Não espere eu parar o que estou fazendo pra te atender
Não espere eu ser doce,
Não espere gentileza,
Não espere clareza,
Nao espere respeito,
Não espere abraço,
Não espere atenção,
Jamais. Não me espere mais."
Eu não posso empurrar um rio!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

...pressa

Ela estava em estado de ânsia. Inquieta. Ofegante. Pensativa. E sua vontade era única, não estar só naquele momento. Por algum motivo, e esse era conhecido, a pressa. Ela vivia com pressa: pra sair, pra comer, pra sorrir, pra ser livre, pra amar, pra ser presa, sempre com pressa. Mas nunca deixava isso transparecer, até derrapava algumas vezes, mas procurava marter-se firme. Ela tinha um sonho, e tentava não perder o caminho, mesmo que no percurso encontrasse algumas pedras, aquele era seu alvo, e a pressa já havia lhe causado muitos danos. Ela aprendeu que existem as etapas e merecem ser cumpridas, respeitadas, pois já estava cansada das topadas por causa da sua pressa. O tédio cercou a sua mente, veio a fadiga, e resolveu sair de casa, talvez andar a deixasse um pouco mais livre. Pois a pressa a prendia. E sim, ela resolveu recomeçar, pois já havia se habituado.
"Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu." Provérbios 3:1
 ‎"Eu sei, é um doce te amar. O amargo é querer-te pra mim..." ^^

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Um minuto de silêncio, segundos preciosos pra ouvir o sussurro  do mar no meu ouvido...há uma paz ali naquele lugar. E o vento, este era homem, cobria o meu corpo, me fazendo sentir calafrio, e eu podia sim, mergulhar naquele mar de pensamentos que sobrevinham em minha cabeça. Tudo passava como um flash. Tudo tão lindo, tudo tão nublado, tudo tão seco, tudo acabou...eu sem você. Sou solidão.

"Apenas ele tem o sorriso que consegue desfazer
qualquer escudo sólido que construí, meses à fio."

domingo, 14 de novembro de 2010

rumo

Bem, os nossos caminhos nunca foram os mesmos. Não temos os mesmos amigos, nem o mesmo rumo, mas de repente o vento trouxe você até aqui,  e foi a 'coisa burra' mais inteligente que ele podia fazer, pra me deixar assim nesse desajuste completo, me des'apego. Assim calada, como quem escuta uma bela canção ou expressiva, como quem atua em um espetáculo musical. Que os nossos rios se encontrem, mesmo que seja no deserto, para que eu deleite no teu abraço, menino.
"Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga
é a que mais pensa em você...
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém,
mas não damos valor a isso...
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta,
mas ai já é tarde demais...
Enfim...
Quem não compreende um olhar
tampouco compreenderá uma longa explicação."

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

...às vezes sim!

A possibilidade de perder algo é muito doloroso. Principalmente pra quem tem aquele probleminha de SPA (Sofrer Por Antecipação ou Sindrome do Pensamento Acelerado), tudo fica mais complicado. Sofremos em dobro e depois vemos que não era uma 'dorzona' era uma perca  e como todas as percas, a gente sempre ganha algo, mas na hora da dor a gente não lembra disso, quer mesmo é chorar, ficar quieta, calada ou sorrir pra não ter que mostrar as lágrimas, e quem consegue não mostrar? As minhas são altamente desobediente e saem, mesmo que de uma por uma pra mostrar meu estado. E ainda tem aqueles que arriscam em consolar a gente, o mais interessante é que até parece que não escutamos nada, mas depois, quando o pensamento volta ao normal, tudo o que foi dito vem a memoria. 
Seria bom se tudo fosse flores, mas até as flores possuem um caule resistente e espinhos. Será que os espinhos da rosa machucam ela?  Não sei, mas os meus às vezes, sim.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vontade

Eu quero saber o que vai acontecer quando eu o ver
Se só ao ouvir a sua voz, fico assim, sem saber como agir 
Então, me calo e escuto.
Conseguirei eu me conter só com o teu olhar?
Ou ficarei a merce do que sinto?

Decide o que vai fazer comigo
Pois eu não sei o que acontece quando estou frente a ele
Mas só de ouvir a voz dele, fico paralisada.

Preciso tomar a minha porção de você,
Mesmo que seja apenas uma dose.

Menino sinto sua falta!
Me sinto fraca
E se não te vejo,
bate uma vontade
sem fim!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Talvez

"Perde quem nos perde".

Sinto que posso sentir muitas coisas ao seu respeito,
mas talvez seja pura insensatez tentar prever sentimentos.
Como posso antecipar aquilo que ainda está por dentro?
E assim perder a chance de me surpreender com o tempo?
Vou amar por apenas um dia, sem medo do amanhã.
E se tudo acabar em um de repente qualquer,
não irei me sentir a mais terrível mulher, apenas seguirei em busca de um novo amor que,
um dia por vez, prolongue-se eternamente.
Quero muitos dias de eternidade,
quero que minhas mãos continuem livres em suas criações.
E, se por ventura, eu perceber que meu coração já não é mais livre, render-me-ei a essa cilada? -Talvez...
Quão belas são as coisas inesperadas. 
 Larissa

domingo, 7 de novembro de 2010

Ser vista!

Hoje eu queria muito te ver para talvez conversarmos como se a gente se conhecesse desde criança. Poderia ser algo casual ou você poderia vir me fazer uma visita - uma daquelas que por tantas vezes lhe convidei e você nada. Faz de conta que eu não quero... 
Pergunto-me, às vezes, como eu não te conhecia? Se eu já sabia que você existia. Faz de conta que eu não sabia...
Quando acordar num belo dia e sair pra começar a tua rotina, passa antes ou depois aqui em casa. Quem sabe a gente não se encontre?! Faz de conta que eu não quero.

- É, talvez eu deixe ele entrar na minha vida.

 "Tentando cultivar menos as recordações e fazendo menos planos, mas ainda guardo muitos papéis e eu tento, mas não consigo adiantar muito trabalho. Não gosto de espaço pequeno, preciso me movimentar. Saio quando da certo porque os planos quase nunca dão certo e assim canso menos e me divirto mais."

terça-feira, 2 de novembro de 2010

02 de novembro

Essa data é um dia especial de muita comemoração para mim. Lembro que por três anos, promessas do Senhor foram derramados sobre a minha vida, nesta mesma data e sempre com o mesmo propósito. RENOVO! Sim, pois todos precisamos de renovação, mas essa data tem algo especial. Toda vez, depois de uns anos atrás pra cá, quando chega nesse dia sinto algo diferente. Deve ser por que é um dia em que lembramos a morte de alguém que é especial para nós mais que hoje não está mais aqui. Cada um homenageia do jeito que lhe convém...escuta uma música, vai ao cemitério, acende vela, ora, lembra, chora...seja lá qual a sua forma de expressar o seu amor por alguém que morreu e  foi hoje o dia que decretaram pra você fazer isso. E em falar em morte, me lembei de Jesus, que ressussitou, aleluia! \o/  Outro dia, falei pra alguém sobre Jesus, e essa pessoa ficou tão surpresa...acho que não é do mesmo herói que estavamos falando, mas deixa pra proxima isso é uma outra história. Então, é bom saber que foi em um dia em que o Brasil está velando por seus entes falecidos, que o Senhor reservou para falar sobre renovo comigo. Tão especial eu sou pra Ele! Agora, me sinto revigorada, minha esperança está motivada...parece até um pleonasmo, mas é assim que me sinto! Graças a Ti...
"Todas as coisas permanecem em Ti, Jesus!"

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Gabriela

Estava Gabriela sentada na cama ao acordar pensando na sua vida. O mês de outubro passou. E ela agora fazia uma retrospectiva do seu ano que estava quase no final. Cobrava muito de si, e não percebia o quanto estava madura. E entre tantos textos, sitações, projetos, provérbios, sonhos, calmaria, sonetos ela não conseguia compreender o quanto estava mais firme. Segura de si, após tanto pensar, Gabriela levantou pegou seu lençol, dobrou e sentou na cama novamente, foi quando veio em sua mente os versos de Camões: 
"Tanto de meu estado me acho incerto,
Que em vivo ardor tremendo estou de frio;
Sem causa, justamente choro e rio,
O mundo todo abarco e nada aperto."
Gabriela  já não estava mais segura! Mas pensou: "O que adiantaria a melancolia? Os pensamentos do meu estado, se tudo o que eu preciso esta aqui, na minha frente." Ela tinha o principal bem guardado, uma caixinha de bom humor...levantou e foi pegar. E assim teve forças para prosseguir. Afinal, mesmo fraca Gabriela sabia que acabara de ressucitar, pois todos os dias ela morria para si e não admitia continuar com os pensamentos do dia que morreu, o ontem.
Até hoje, não é fácil para esta moça acordar. Todos os dias é uma luta, mas ela se habitou a recomeçar.