sábado, 27 de novembro de 2010

Dorido

Dor é uma sensação de sofrimento. Sensação que você não pode compartilhar e mesmo que conte, o outro jamais seria capaz de sentir a dor que sentimos. Complexo falar disso, mas queria compartilhar algo. Em um desses dias que passaram, senti uma dor intensa em determinado lugar do meu corpo e a medida que ela ia aumentando,  fazia sumir as minhas forças e me deixava paralisada, eu nunca havia me sentido assim desprotegida, dependente, tão dolorida. Graças a Deus, logo passou o pior, só ficou as pequenas dores, e essas acho mais dolorosas, pois sempre nos priva de algo ou algum movimento. A pancada é sempre muito forte, mas é o latejo que faz você lembrar do ocorrido, faz sofrer.
Tantas coisas podem provocar o nosso sofrimento. Uma pancada, uma perca, uma resposta, um desejo, uma atitude, uma privação, uma violência, ser opção, ser ou uma lembrança...são inumeros os fatores e tão delicada a recuperação. Conheci uma senhora que perdeu alguém que ela amava muito, e essa pessoa não morreu, mas não me esqueço de uma frase ou melhor uma pergunta que ficou no ar enquanto conversavamos: "mas, fazer o que, né?". Ah essa sensação de impotência, de não saber o que fazer, de ter as mãos livres e atadas ao mesmo tempo que o sofrimento traz, é muito dolorido. Pior que morte mesmo, é a perca.
A morte, você de um jeito ou de outro vai ter que entender, buscar forças pra superar, porque não tem mais jeito. Mas a perca...essa não. Você perdeu, e ai fica pensando nas possibilidades de ter conseguido. E esses pensamentos nos matam, pouco a pouco. Dói. Em nenhum momento desmereço a dor da morte, pois sei que essa é inigualável, sei que perder é complicado o suficiente pra desistabilizar alguém por muito tempo.
E como em tudo que julgamos não ter solução, sempre colocamos culpa no tempo dizemos que ele dará um jeito eu não vou fazer diferente. Então, espero que o tempo seja competente o suficiente pra curar as nossas dores!


"Eu chorei sem disfarçar
(...)
Eu já não sei bem aonde vou
Mas agora eu vou."

Um comentário: